Sessão de Pôsteres do 1º e-HAL

Visando a integração e uma maior participação da comunidade no evento, o e-HAL contará com uma sessão de pôsteres. Espera-se com isto ampliar o espectro de trabalhos de interesse da comunidade de HAL. O público alvo é composto por acadêmicos (professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação), tecnologistas e tecnólogos, empresários e hobbistas.

Os pôsteres seguem um estilo acadêmico e serão acompanhados de um resumo para serem adicionados ao livro de resumos do 1º e-HAL. Os trabalhos submetidos contarão com revisão por pares.

Linha temática: Projetos de HAL

Projetos de Hardware que estejam de acordo com os princípios apresentados na Definição de Hardware de Código Aberto, ou seja, tenham a sua documentação disponibilizada publicamente sob os termos de licenças que permitam o seu uso e reuso. 

Chair da sessão de pôsteres: Heitor Fernandes (IF-UFRGS)

Instruções para envio de resumos

Acesse o formulário e informe seu nome, e-mail, instituição de origem, resumo do trabalho e link público para a documentação do hardware.

O texto deve estar em um dos seguintes formatos: texto simples, Markdown ou LaTeX. Além disto, no texto devem constar as referências bibliográficas (preferencialmente em formato ABNT), o link público para a documentação e as licenças de uso e reuso. Os resumos devem conter, no máximo, 2500 caracteres.

Instruções para confecção do pôster

As dimensões máximas permitidas para o pôster são as da folha A0 (841mm × 1189mm). Com o objetivo de promover uma maior integração e o registro dos trabalhos apresentados no encontro, é desejado o envio de uma versão em formato PDF para organizadores@e-hal.org.br para que seja disponibilizada na sessão virtual do encontro após o seu encerramento.

Avaliação por pares

Os seguintes critérios serão utilizados na avaliação por pares dos resumos dos pôsteres:

  1. contextualização com o tema do encontro
  2. estar de acordo com os princípios apresentados na Definição de Hardware de Código Aberto 
  3. o projeto estar suficientemente documento, tendo sua documentação disponibilizada de fácil acesso