Hackatona de Libertação de Hardware

Existem projetos que nasceram para serem livres!

Traga seu projeto, em qualquer etapa de denvolvimento, que ajudaremos a libertá-lo!

A Hackatona de Libertação de Hardware faz parte de um esforço internacional em promover os conceitos de liberdade e abertura de hardware. Surge do reconhecimento que a documentação é o passo mais importante para tornar um projeto aberto e livre. Esta atividade faz parte do Documentation Days promovido pela Open Source Hardware Association (OSHWA). Tem como público alvo desenvolvedores que desejam libertar seus projetos e hackers interessados em colaborar no desenvolvimento destes projetos.

Os participantes do e-HAL são encorajados a trazer seus projetos para o evento, em qualquer etapa de desenvolvimento, desde etapas iniciais (ideias e esboços) até protótipos ou finalizados e mal documentados.
 
A hackatona está dividida em etapas:
  1. Introdução à hackatona na abertura do e-HAL
  2. Apresentação de projetos: interessados em ter seus projetos libertados irão inscrever sua proposta e terão alguns minutos para apresentá-la aos demais participantes da hackatona
  3. Formação de grupos. Rodada de conversas com grupos; Mantenedores de projeto se reúnem com potenciais colaboradores. Equipes são formadas. Cada participante se apresente, fala das suas aspirações no projeto e suas habilidades.
  4. Consultoria Hacker: desenvolvedores experientes irão oferecer sugestões de como estruturar a dinâmica da equipe do grupo: website, canais de comunicação, controle de versão, ferramentas de desenvolvimento, plataformas, dicas de boas práticas de desenvolvimento orientado à documentação
  5. Finalização com rodada de apresentação dos projetos
Referências: